Hospital do Barreiro recebe 40 novos leitos

Hospital do Barreiro recebe 40 novos leitos

Após uma reunião realizada com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado Anselmo José Domingos e outros parlamentares em Brasília, novos leitos foram liberados para o Hospital do Barreiro. Durante o encontro na capital federal, o ministro assinou um acordo para liberar R$15 milhões para o hospital, recurso a ser disponibilizado em 12 meses.

De acordo com o deputado Anselmo, o Governo do Estado tem o compromisso de disponibilizar 50% do que o Governo Federal aplicar no local. “Precisamos que o hospital funcione em sua total capacidade”. Até o momento, apenas 10% do Hospital está à disposição para a população.

“Vou seguir cobrando do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde a aplicação de recursos necessários à ampliação do atendimento aos cidadãos”, ressaltou o deputado Anselmo.

O Hospital do Barreiro, que atende 100% pelo SUS, conta com quatro andares de internação ou enfermaria, totalizando 320 leitos. São 80 leitos por andar e cada quarto contra com banheiro privativo e possui dois leitos. A instituição ainda oferece 80 leitos de CTI, 39 leitos para observação e 12 para emergência. Dos 49 leitos atualmente em uso, 39 destinam-se à internação e 10 são leitos de CTI. Somente o primeiro andar está a disposição da população. A administração é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da parceria público-privada.